Cinema

YouTube negocia direitos de TV e filmes para concorrer com Netflix e Amazon

Divulgação
Serviço YouTube Red deve oferecer conteúdo para concorrer com a Netflix imagem: Divulgação

De São Paulo

O site de compartilhamento de vídeos YouTube pretende obter direitos de transmissão de séries de TV e filmes para seu serviço de assinatura, em estratégia para enfrentar a Netflix e a Amazon.com, publicou o Wall Street Journal, citando fontes próximas ao tema.

O jornal informou que executivos da companhia reuniram-se com estúdios de Hollywood e outras produtoras nos últimos meses para considerar propostas e negociar licenças para conteúdo novo.

O YouTube quer garantir esses direitos e está focando em novo material. Não está claro, no entanto, quais séries de TV ou filmes a companhia está buscando, segundo o WSJ.

O YouTube ainda está decidindo quanto conteúdo irá licenciar, mas pretende ter uma boa coleção de programação original e licenciada de 2016 em diante.

A companhia está usando relações existentes do Google Play com estúdios de cinema e outros detentores de conteúdo de vídeo premium para negociar acordos de transmissão.

O serviço, chamado YouTube Red, pode ficar exclusivamente com esse conteúdo. Os programas ou filmes também podem ser lançados por canais tradicionais como cinemas, emissoras de TV a cabo e DVDs junto com o YouTube Red.

Procurados, representantes do YouTube não comentaram.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo