Antes do Oscar, Ennio Morricone é homenageado com estrela na Calçada da Fama
O compositor cinematográfico italiano Ennio Morricone, indicado ao Oscar deste ano pelo trabalho em "Os Oito Odiados", foi homenageado na sexta-feira com uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood por sua carreira diversificada, que já dura décadas.
Morricone, de 87 anos, compôs a trilha sonora de mais de 450 filmes, desde faroestes da década de 1960, incluindo "Três Homens em Conflito", ao drama de Quentin Tarantino "Os Oito Odiados".
"Os compositores internacionais que escreveram para filmes nunca tiveram o prazer que tive hoje", disse Morricone em italiano na cerimônia de sexta-feira.
O compositor veterano é o favorito na corrida ao Oscar na premiação de domingo pela melhor trilha sonora original, no que pode ser sua primeira estatueta após cinco indicações em anos anteriores.
"Eu nunca teria dito que seria eu, nunca pensei que iria conseguir, quando conseguiria, se conseguiria", disse Morricone sobre sua indicação ao Oscar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.