Desafio foi aprender sotaque, diz inglês que interpreta lenda Hank Williams
O ator britânico Tom Hiddleston explora a vida curta do astro de música country norte-americano Hank Williams em "I Saw the Light" —e não só atuando, mas interpretando suas canções na nova cinebiografia.
O filme acompanha a carreira de Williams, de seu surgimento nos anos 1940 à sua morte por insuficiência cardíaca em 1953, aos 29 anos de idade, quando foi encontrado no banco de trás de seu Cadillac.
Hiddleston, que nasceu em Londres e protagonizou o filme "Thor", disse que um dos maiores desafios foi aprender o sotaque de Williams.
"Ele tem a entonação forte de um pastor pregando o Evangelho, que vem de algo profundo em suas raízes sulistas", disse ele à Reuters na première do filme em Los Angeles, na noite de terça-feira (22). "Assim que comecei a notar a cadência e a musicalidade na maneira como ele falava, me deu o estalo".
Ele descreveu o cantor e compositor —cujos sucessos incluem "Your Cheatin' Heart" e "I'm So Lonesome I Could Cry"— como "um baluarte no desenvolvimento da música norte-americana".
"A música é a forma de arte mais evocativa, mais imediatamente emocional, acho. Minha admiração por cantores é enorme, e acho que cantar é a forma de expressão mais nua, não há nada atrás do qual se esconder", opinou Hiddleston.
"I Saw the Light" chega aos cinemas americanos nesta sexta (25). No Brasil, filme está previsto para o dia 30 de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.