Topo

Coceira, calor e lesões: Atores revelam o lado ruim de ser herói no cinema

Piya Sinha-Roy e Rollo Ross

Em Los Angeles (EUA)

27/04/2016 15h47

Não é fácil ser um super-herói. Basta perguntar ao elenco de "Capitão América: Guerra Civil", que estreia no Brasil nesta quinta-feira (28), e os atores terão incontáveis histórias sobre coceiras incômodas, machucados e exaustão pelo calor --mas também há algumas vantagens de ser um Vingador da Marvel.

Anthony Mackie como o personagem Falcão - Divulgação - Divulgação
Anthony Mackie como o personagem Falcão
Imagem: Divulgação

Anthony Mackie só teve chance de fazer algumas cenas de ação do herói voador Falcão, mas isso não o poupou de dores. "Eles me colocaram em uma plataforma, com uma almofada no chão, e disseram 'vamos lá, Anthony, salte de cara na almofada'", queixou-se Mackie em uma entrevista à Reuters TV. "Eles riram de mim o dia inteiro até eu ter uma concussão".

Na pele da Feiticeira Escarlate, a atriz Elizabeth Olsen só teve que fingir que fazia gestos mágicos com as mãos, mas conjurar feitiços pode ser um negócio perigoso mesmo assim, como revelou Jeremy Renner.

"Ela sofreu uma lesão no ombro", contou Renner, que interpreta o Gavião Arqueiro. "Todos estavam dando mergulhos e rolando e tudo o mais, e ela estava fazendo assim (movimento com as mãos) e de repente falou 'ai meu Deus, meu ombro'".

"Capitão América: Guerra Civil" - Reprodução - Reprodução
Paul Bettany como o Visão
Imagem: Reprodução

Paul Bettany passou horas sendo pintado de púrpura para se tornar o Visão. "Há um lugar no meu corpo que posso coçar, que é meu nariz, então todo o resto é impossível. Além disso, minhas mãos são púrpura, então tudo que eu toco fica púrpura", desabafou.

Como o novo Vingador conhecido como Pantera Negra, Chadwick Boseman teve que usar um uniforme de couro negro justíssimo. "Mesmo que você não estivesse sob um calor de 32 graus Celsius em Atlanta, e com umidade, perderia peso, e até com ar condicionado. É quente a esse ponto", disse.

Pantera Negra, personagem de Chadwick Boseman - Divulgação - Divulgação
Pantera Negra, personagem de Chadwick Boseman
Imagem: Divulgação

Mackie e Sebastian Stan contaram que houve uma vantagem que compensou as longas horas e os desafios dos uniformes: os almoços com o Homem de Ferro em pessoa, vivido pelo ator Robert Downey Jr.

"Você quer ser a garota que o craque do time convida para o baile, esse é o objetivo todo dia, e normalmente você só fica esperando pra ver quem aparece", disse Mackie.

O intérprete do Falcão disse que almoçar com Downey geralmente significava comer alimentos saudáveis. Stan, que encarna o Soldado Invernal, afirmou que às vezes só ficava circulando pelo set de filmagem, "esperando ser convidado".

A polarização política chega ao cinema

UOL Entretenimento