Ator diz que capitão Sulu de "Star Trek" é gay e casado em novo filme
O ator que interpreta o capitão Hikaru Sulu no filme "Star Trek: Sem Fronteitas" revelou que o personagem favorito dos fãs é abertamente gay e casado no novo filme, informou um veículo de comunicação australiano nesta quinta-feira (7).
O ator John Cho, que faz o papel de Sulu desempenhado pela primeira vez por George Takei na série de televisão de 1966 "Star Trek", disse ao australiano Herald Sun que Sulu, o capitão da nave estelar USS Enterprise, é casado com um homem e pai de uma filha com seu parceiro.
A decisão de ter um personagem gay numa franquia tão conhecida ocorre em um momento em que Hollywood enfrenta uma pressão crescente para incluir mais diversidade nos seus filmes de sucesso. Não há ainda um super-herói ou uma estrela de ação abertamente gay em uma franquia de filmes.
Cho disse que o roteirista Simon Pegg e o diretor Justin Lin tomaram a decisão de fazer Sulu gay em homenagem a Takei, de 79 anos, que é gay e casado na vida real.
"Eu gostei da abordagem, que não é de chamar muito a atenção para isso, espero que nós como espécie vamos nesse caminho, de não politizar as orientações pessoais", afirmou Cho.
Alguns fãs de filmes da Marvel divulgaram a hashtag "Dê ao Capitão América um Namorado", em maio, defendendo uma relação homossexual entre o herói e Bucky Barnes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.