Topo

Amy Adams se destaca em dois filmes e esquenta clima pré-Oscar em Veneza

02/09/2016 09h55

Cinco vezes indicada ao Oscar, Amy Adams pode ficar mais perto de finalmente conquistar a estatueta ao aparecer em dois filmes no festival de Veneza deste ano, entre eles o thriller de ficção científica "A Chegada", de Denis Villeneuve.

No filme, Amy interpreta uma linguista contratada pelo governo dos Estados Unidos para entrar em uma de 12 naves espaciais que chegaram à Terra. Sua missão: estabelecer contato com os alienígenas a bordo, desenvolver uma língua comum e descobrir o motivo da visita.

O filme, que também conta com os astros Forest Whitaker e Jeremy Renner, é um dos 20 longas dos EUA e internacionais na disputa pelo Leão de Ouro, que será entregue em 10 de setembro.

Várias cenas do filme são mudas e o diretor se utiliza de imagens focadas em Amy para mostrar que a comunicação de verdade nem sempre precisa de palavras.

"Denis disse: 'Preciso saber o que ela está pensando'. Ele confiou que o público iria entrar em uma jornada emocional", disse a atriz durante entrevista coletiva.

Amy também está no filme "Nocturnal Animals", do estilista Tom Ford. Perguntada se um dos dois filmes pode ajudá-la a conquistar o aguardado Oscar, ela disse que está tentando não pensar muito sobre isto.

"Quando você tem Tom Ford, que é excelente, e você tem Denis Villeneuve, acho que você não consegue não se animar sobre o potencial que os filmes têm", disse.

"Mas tento não me preocupar com o resultado. Sou sortuda o suficiente de estar nestes filmes".