Topo

Sem tempo, Damon repassou "Manchester by the Sea" para irmão de Affleck

Em Toronto (Canadá)

14/09/2016 15h29

O ator e produtor Matt Damon disse que problemas em sua agenda fizeram com que não estrelasse o longa "Manchester by the Sea", filme sobre um homem consumido pela raiva após a morte de seu irmão e que recebe a guarda de um sobrinho adolescente.

Casey Affleck, irmão do ator Ben Affleck (grande amigo de Damon), foi escolhido para estrelar o filme, que foi produzido e supervisionado por Damon desde sua concepção.

Casey Affleck em cena de "Manchester by the Sea" - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

"Não deixaria por ninguém, a não ser por Casey", disse Damon à Reuters durante a estreia do filme, na terça-feira (13), no Festival de Toronto. "Esta foi realmente a condição, porque estava pronto para fazê-lo. Estávamos na pré-produção, mas nosso tempo estava tão apertado que dissemos, 'ok, vamos'".

O longa, que vem recebendo boas críticas, é dirigido por Kenneth Lonergan, também responsável pelo roteiro.

"Eu contratei ele para escrever há cinco anos e eu iria dirigir o filme", disse Damon. "E então eu li o primeiro rascunho e estava derramando lágrimas e chocado, então liguei para ele imediatamente e disse: 'Kenny, ninguém pode dirigir isto. Este é um filme de Kenny Lonergan. Você precisa dirigi-lo'".

Damon disse que ele, Affleck e Lonergan já haviam trabalhado no passado, o que tornou o processo "confortável".

No entanto, interpretar um homem que sofre de uma dor eterna não foi fácil para Affleck. "Cada trabalho possui desafios diferentes", disse Affleck. "Neste caso, o personagem passou por muitas coisas difíceis".