Topo

Tom Hanks: "Voltar para Dan Brown é chance de ser o mais esperto do pedaço"

07/10/2016 10h31

O ator Tom Hanks disse que a verdadeira motivação para que ele voltasse ao papel do simbologista fictício Robert Langdon na adaptação cinematográfica do suspense "Inferno", de Dan Brown, foi a chance de ser "o cara mais esperto do pedaço".

"Me dê a quantidade certa de verborragia e tempo suficiente para fazer a quantidade certa de pesquisa e consigo convencer você de que posso ser o cara mais esperto do pedaço", afirmou o ator a repórteres, rindo, na quinta-feira.

"O presente que Dan Brown me deu como ator é interpretar um cara que é sempre curioso, que sempre tem opiniões e que sempre está procurando respostas", acrescentou.

Hanks teve a companhia de membros do elenco, como Felicity Jones e Irrfan Khan, do diretor Ron Howard e do escritor Dan Brown na coletiva de imprensa do filme, realizada no Palazzo Vecchio, em Florença.

Hanks e Howard já haviam filmado juntos "O Código Da Vinci" e "Anjos e Demônios", sucessos de bilheteria também de autoria de Brown.

Previsto para ser lançado em 28 de outubro, "Inferno", do estúdio Sony Pictures, acompanha Langdon quando ele desperta em Florença com amnésia e tem que decifrar pistas para deter uma praga planejada por um bilionário escondido que tenta lidar com a superpopulação.