Topo

"Unlocked": Orlando Bloom acredita que ataque biológico "poderia acontecer"

Orlando Bloom em cena de "Unlocked" - Divulgação
Orlando Bloom em cena de "Unlocked"
Imagem: Divulgação

Jane Witherspoon

Londres (ING)

26/04/2017 12h22

O ator Orlando Bloom disse que seu filme mais recente, que aborda um ataque biológico fictício que ameaça Londres, "certamente poderia acontecer" no mundo real, e que o tema cada vez mais atual do terrorismo é tratado com sensibilidade.

Em "Unlocked", que estreia nos cinemas britânicos em 5 de maio, Bloom é um agente secreto do MI5 que trai uma interrogadora da CIA que está empenhada em impedir um ataque biológico na capital inglesa, depois de fornecer informações a terroristas por acidente.

"No mundo em que vivemos hoje, este tipo de situação certamente poderia acontecer", disse Bloom à Reuters na terça-feira (25) por ocasião da estreia do filme.

"Acho que nosso diretor, Michael Apted, fez um trabalho fantástico realmente lidando com isso com muito cuidado e sensibilidade", acrescentou.

Apted, que dirigiu "007 - O Mundo Não é o Bastante", aventura de James Bond de 1999, disse que a história de "Unlocked" está "ficando cada vez mais poderosa".

"Não acho que se possa brincar com isso. Não acho que se possa flertar com isso ou não levá-lo a sério, e está ficando cada vez mais assustador à medida que os dias e meses passam", analisou.