Topo

Carrie Fisher teria papel central no "último" "Star Wars", diz executivo

A atriz Carrie Fisher na pré-estreia de "Star Wars: O Despertar da Força" (2015), em Londres - Reuters
A atriz Carrie Fisher na pré-estreia de "Star Wars: O Despertar da Força" (2015), em Londres Imagem: Reuters

Piya Sinha-Roy

De Los Angeles (EUA)

24/05/2017 17h20

A atriz Carrie Fisher, que morreu no fim do ano passado, seria a força principal do nono filme da saga "Star Wars", mas os planos foram interrompidos por sua morte repentina, disse a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, em entrevista publicada nesta quarta-feira.

Kathleen disse à revista Vanity Fair que Fisher, que morreu em dezembro aos 60 anos após sofrer um ataque cardíaco, havia terminado de gravar sua participação no oitavo filme, "Star Wars: O Último Jedi", e esperava que sua personagem, a general Leia Organa, fosse a figura central do Episódio 9.

"No minuto que ela terminou, ela me pegou pelo braço e disse: 'É melhor eu estar no centro do 9', porque Harrison (Ford) foi o centro do 7, e Mark (Hamill) é a frente e o centro do 8. Ela achava que o 9 seria o seu filme. E teria sido", disse Kathleen.

Carrie conquistou fama como a princesa Leia na franquia original "Star Wars" entre 1977 e 1983, ao lado do piloto de aeronave Han Solo, de Ford, e do combatente jedi Luke Skywalker, de Hamill.

Ford se despediu da franquia quando seu personagem foi morto no filme de 2015 "Star Wars: O Despertar da Força", que reativou a história com uma nova trilogia de filmes sob produção da Walt Disney.

Detalhes de "Star Wars: O Último Jedi" têm sido mantidos em segredo até a estreia em 15 de dezembro, mas a Vanity Fair disse que o papel de Carrie no filme não foi afetado por sua morte, a não ser torná-lo mais marcante: "o filme de despedida tanto da atriz como da personagem".

O nono filme, que ainda não tem nome e tem previsão de lançamento em maio de 2019, está sendo retrabalhado por Kathleen, o diretor Colin Trevorrow e a equipe da Lucasfilm, de acordo com a Vanity Fair, e o início das filmagens está previsto para o ano que vem.

A Lucasfilm já havia anunciado que não irá recriar a aparência de Carrie digitalmente nos próximos filmes.