Topo

Astro Robert Pattinson diz ter rodado filme inteiro em NY sem ser notado

Helena Williams

De Cannes (França)

25/05/2017 15h48

Robert Pattinson, um homem acostumado a ser perseguido por fãs e paparazzi, conseguiu rodar um filme inteiro nas ruas de Nova York sem ser reconhecido, disse ele nesta quinta (25) antes da estreia mundial da produção no Festival Internacional de Cinema de Cannes.

"Good Time" foi filmado no 'estilo guerrilha' entre pessoas reais nas ruas, e por isso era essencial que as câmeras de celulares não começassem a disparar, contou Pattinson, que interpreta um homem que tenta tirar o irmão caçula da prisão depois de um assalto a banco fracassado.

"Eu realmente estava praticando maneiras de desaparecer", disse ele à agência Reuters em uma entrevista.

"É uma loucura. Nunca estive em uma filmagem sem uma foto sequer de celular sendo tirada durante a filmagem inteira."

O anonimato foi importante, já que a equipe estava usando locações reais sem isolar o público.

"Estávamos filmando em uma sala de emergência de um hospital sem permissão. É incrível o que você consegue fazer impunemente sem pedir permissão. Você simplesmente entra, faz e pronto", disse o ator.

Os irmãos e codiretores Josh e Benny Safdie foram abordados por Pattinson que vem fazendo uma série de projetos de filme de arte desde que alcançou o estrelato com a saga "Crepúsculo" depois de este ver seu filme anterior, "Só Deus Sabe".

"Ele disse: 'Eu vou fazer seja lá o que for que vocês forem fazer em seguida, seja servindo comida ou fazendo um papel no filme!'", disse Josh Safdie à Reuters, comemorando a facilidade com que os jovens cineastas conseguiram atrair o maior astro que já dirigiram.

Os críticos de Cannes disseram que o título pode firmar Pattinson como um ator de primeira linha e um astro de primeiro escalão.

"A brigada da Raiva do Crepúsculo está condenada: 'Good Time' dá a Robert Pattinson seu melhor papel de longe", escreveu Tim Robey no jornal "The Telegraph".