Topo

Jovem Chewbacca de spin-off sobre Han Solo aparece pela primeira vez

Patricia Avila

17/07/2017 16h50

O cineasta Ron Howard compartilhou nesta segunda (17) no Twitter uma imagem de um dos principais personagens da saga "Guerra nas Estrelas", o wookie Chewbacca, tirada durante a gravação do filme sobre Han Solo, cuja direção ele assumiu há algumas semanas.

O projeto da LucasFilm, derivado da popular saga de ficção científica pareceu ter problemas com a saída de seus dois diretores Phil Lord e Christopher Miller por diferenças criativas com os produtores do filme.

Howard é um dos cineastas mais conhecidos de Hollywood e sua carreira inclui sucessos como "Apollo 13", "O Código Da Vinci", "Cocoon" e "Uma Mente Brilhante".

O diretor já havia compartilhado outras imagens relacionadas ao filme em sua conta do Twitter (@RealRonHoward) desde que chegou ao projeto, mas esta é a primeira vez em que aparece um dos personagens principais do filme.

Na foto, o ator Joonas Suotamo, que interpreta Chewbacca, aparece junto com alguns membros da equipe de filmagem vestido como seu personagem e olhando para uma tela na qual se vê uma cena já filmada. O wookie é companheiro de aventuras do piloto e contrabandista espacial Han Solo.

O filme, que ainda não tem título e que se passa durante a juventude de Solo, começou a ser filmado em fevereiro e sua estreia está prevista para maio de 2018.

Alden Ehrenreich encarna Han Solo, personagem que tornou famoso Harrison Ford na saga que começou em 1977, enquanto Donald Glover é Lando Calrissian, papel interpretado por Billy Dee Williams na trilogia original de George Lucas. Woody Harrelson, Emilia Clarke e Thandie Newton também estarão no filme.