Topo

Netflix amplia reinado no mercado internacional com séries originais

Cena da segunda temporada da série "Stranger Things" - Divulgação/Netflix
Cena da segunda temporada da série "Stranger Things" Imagem: Divulgação/Netflix

Supantha Mukherjee

Da Reuters, nos EUA

18/07/2017 10h43

Vinte anos depois que Reed Hastings cofundou a Netflix e uma década depois que a companhia introduziu a transmissão de vídeos por streaming, a empresa atingiu outro marco -- um que é chave para sua habilidade de sustentar o ritmo de crescimento.

A soma de assinantes internacionais de 52,03 milhões no final do trimestre encerrado em junho superou o número de clientes nos Estados Unidos de 51,92 milhões, informou a Netflix na segunda-feira.

As ações da companhia subiram 10,5 por cento, chegando a 178,72 dólares, na negociação antes da abertura do mercado desta terça-feira, a caminho de acrescentar mais 7 bilhões de dólares ao valor de mercado de 70 bilhões de dólares da Netflix.

Morgan Stanley e JP Morgan --as duas corretores mais otimistas em relação às ações da Netflix-- aumentaram sua meta de preço para 210 dólares.

"Nós acreditamos que a oferta de conteúdo em rápido crescimento liderada por séries originais que, em conjunto, acumularam 91 nomeações do Emmy na última semana, impulsionou as novas inscrições mais fortes", escreveram analistas da Morgan Stanley em uma nota.

Este ano, séries originais como "Stranger Things", "The Crown" e a mais recente temporada de "House of Cards", programa estrelado por Kevin Spacey, receberam nomeações ao Emmy e trouxeram mais clientes do que a Netflix havia previsto para o segundo trimestre.

A companhia, que tem mais de 100 milhões de clientes globalmente, acrescentou mais 4,14 milhões de assinantes mensais em mercados internacionais no último trimestre, superando a estimativa média de analistas de 2,59 milhões, de acordo com dados da empresa de análises FactSet.