Topo

Filme de Gerard Butler estreia em 2º lugar em final de semana fraco nos EUA

Dave McNary

22/10/2017 19h06

Tyler Perry evitou um desastre nas bilheterias dos Estados Unidos com a estreia da sequência da comédia "Boo 2! A Madea Halloween", do estúdio Lionsgate, que arrecadou sólidos 21,7 milhões de dólares em 2.388 salas de cinema da América do Norte.

Essa foi praticamente a única boa notícia nos cinemas dos EUA, onde os fãs de cinema não se empolgaram muito com as estreias mais recentes -- o filme de desastre climático "Tempestade: Planeta em Fúria", o drama de bombeiros "Only the Brave", o mistério de assassinato "The Snowman" e o drama religioso "Same Kind of Different as Me".

"Boo2! A Madea Halloween" atingiu as expectativas, embora tenha arrecadado 25 por cento a menos do que o primeiro filme da série, que estreou como campeão de bilheteria no ano passado. A sequência, ambientada em um acampamento assombrado, é dirigida e escrita por Perry, que também protagoniza o longa no papel da incisiva Madea.

"Planeta em Fúria", da Warner Bros, estrelando Gerard Butler, ficou em um distante segundo lugar, com cerca de 13,3 milhões de dólares em ingressos vendidos em 3.246 salas -- no topo das modestas previsões, mas ainda uma grande decepção ante o orçamento da produção, estimado em 100 milhões de dólares.

Em todo o mundo, "Planeta em Fúria" arrecadou no fim de semana 36,4 milhões de dólares, em mais de 13 mil salas de cinema, sendo o filme mais visto em 36 países, o que elevou sua bilheteria internacional para 49 milhões de dólares.