Topo

Diretor de "Super Size Me" admite ter tido condutas sexuais impróprias

Imagem de divulgação de "Super Size Me" - Reprodução
Imagem de divulgação de "Super Size Me" Imagem: Reprodução

Jill Serjeant

De Los Angeles (EUA)

14/12/2017 22h14

O premiado documentarista americano Morgan Spurlock escreveu no Twitter na noite desta quarta que teve uma conduta sexual imprópria. "Eu sou parte do problema", escreveu.

O diretor de "Super Size Me - A Dieta do Palhaço" escreveu em sua conta no Twitter que havia sido acusado no passado de estupro, entrou em acordo judicial por assédio sexual, foi infiel com esposas e namoradas e fez comentários sexistas em seu local de trabalho.

"Conforme eu me sento olhando herói após herói, homem após homem, cair pela compreensão de suas imprudências passadas, eu não me sento e imagino 'quem será o próximo?'. Eu imagino 'quando virão atrás de mim?'"

"Você vê, eu passei a entender após meses destas revelações que eu não sou um espectador inocente, eu também sou parte do problema", escreveu.

Nos meses recentes, diversos homens poderosos no entretenimento, na política, na mídia e em empresas foram acusados de condutas sexuais impróprias ou abuso de mulheres, e alguns deles foram demitidos ou forçados a se demitir.

Spurlock, de 47 anos, escreveu que há cerca de oito anos entrou em acordo em um processo por assédio sexual feito por uma assistente que havia chamado de termos impróprios no escritório.

Ele disse ter sido "infiel com cada esposa e namorada que eu já tive" e que tem problemas com bebidas há 30 anos.

Spurlock venceu diversos prêmios por seu documentário de 2004,"Super Size Me - A Dieta do Palhaço", no qual comeu somente comida do McDonald´s por um mês.