Topo

Interessada na Weinstein Company diz que a falência pode ser a melhor opção

O produtor de Hollywood, Harvey Weinstein - Getty Images
O produtor de Hollywood, Harvey Weinstein Imagem: Getty Images

Jessica DiNapoli

16/01/2018 07h22

A Killer Content, produtora de cinema que se uniu à filantropa Abigail Disney em um consórcio que visa adquirir a Weinstein Company, disse nesta segunda-feira (15) que a falência pode ser a melhor maneira de o estúdio norte-americano de TV e cinema seguir em frente.

Os comentários da Killer Content surgem em um momento que o estúdio continua a lidar com as consequências de alegações de assédio sexual contra seu ex-copresidente do conselho, Harvey Weinstein, que deixou a companhia três meses atrás.

Mais de 70 mulheres acusaram Harvey Weinstein de má conduta sexual, incluindo estupro. Ele negou ter praticado sexo não consensual. A Reuters não pode confirmar qualquer uma das alegações de modo independente.

A Weinstein Company tem procurado um comprador ou resgate financeiro desde o ano passado. Os representantes de investimentos da companhia no Moelis & Co têm focado em uma venda direta, em vez de uma reestruturação da dívida ou pedido de falência.

A Killer Content disse em comunicado que permanece interessada em adquirir ativos da Weinstein Company, mas um processo de venda pode não ser a melhor maneira para que a companhia pague suas dívidas.

?Nós só podemos participar... se o processo for transparente, oferecer os devidos procedimentos e seja 100 por cento alinhado com o interesse das vítimas ? tudo provavelmente deve acontecer com a falência?, disse a Killer Content em comunicado.