Topo

Estrela de "Velozes & Furiosos", Vin Diesel leva filme para show ao vivo

Cena de "Velozes e Furiosos 8" (2017) - Divulgação
Cena de "Velozes e Furiosos 8" (2017) Imagem: Divulgação

Jayson Mansaray

19/01/2018 14h05

 Os potentes carros e motores dos filmes "Velozes & Furiosos" --uma das maiores franquias do cinema-- estão derrapando para fora das telas e chegando ao mundo real, à medida que um espetáculo ao vivo baseado na produção estreeou em Londres na quinta-feira (18).

"Velozes & Furiosos Ao Vivo", que será apresentado na arena O2, visa recriar as complexas manobras pelas quais os filmes são conhecidos.

"Nós já tínhamos conversado sobre um show ao vivo, mas nunca tínhamos imaginado do jeito que Rowland (Rowland French, diretor criativo) imaginou", disse à Reuters o ator Vin Diesel, um dos principais astros da franquia.

O show conta com cerca de 40 veículos, incluindo tanques, caminhões, um submarino e dezenas de potentes carros customizados.

A apresentação usa tecnologia de projeção 3D para ajudar a criar a ilusão de que as perseguições de carro estão acontecendo em distâncias muito maiores do que o tamanho da arena.

"Velozes & Furiosos", sobre uma gangue de corridas de rua, teve oito filmes desde 2001, com outros dois em produção, um iminente spin-off, jogos de vídeo game e brinquedos temáticos em parques de diversão.