UOL Entretenimento Cinema
 
07/03/2010 - 06h56

Almodóvar assegura que Penélope Cruz "está tranquilíssima" para Oscar

Los Angeles (EUA), 7 mar (EFE).- O cineasta espanhol Pedro Almodóvar assegurou em Los Angeles que viu a atriz espanhola Penélope Cruz "mais tranqüila do que nunca" antes da entrega do Oscar na qual ela concorre a uma estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante, pelo filme "Nine".

Almodóvar, que participou de um jantar organizado pelos estúdios Sony em Beverly Hills, comentou que se reuniu esta semana tanto com Antonio Banderas como com Penélope Cruz e se mostrou surpreso pela calma da atriz espanhola.

Segundo o diretor, "ela está tranquilíssima, é a primeira vez que a vejo assim em um festival. Nunca esteve mais tranqüila do que agora".

"Acho que ela tem assumido que a favorita é Mo'Nique, e isso a tranquiliza", disse Almodóvar. Horas antes, a própria Penélope Cruz havia dito em entrevista coletiva em Hollywood que vê Mo'Nique como vencedora do Oscar, pela atuação no filme "Preciosa".

Essa é terceira indicação de Penélope Cruz ao Oscar em quatro anos. Em 2007, ela foi indicada pelo filme "Volver" (do próprio Almodóvar) e no ano passado venceu a estatueta com "Vicky Cristina Barcelona".

Almodóvar, que insistiu que a 82ª edição do Oscar será a noite de "Avatar", terá um papel de destaque nesse ano. Ele será o responsável pelo anúncio do filme vencedor na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

"Creio que será um grande espetáculo. Haverá surpresas e coisas nem tão surpresas assim. Haverá risos e lágrimas", disse Almodóvar. Ele declarou que os roteiristas estavam "muito contentes" com o resultado dos ensaios e o papel dos mestres-de-cerimônia desse ano, os atores Steve Martin e Alec Baldwin.

"O que é maravilhoso é ver as pessoas absolutamente emocionadas, sobretudo quando grandes atores e atrizes perdem o controle e falam com o coração", afirmou o diretor, para quem o pior momento das transmissões do Oscar são "os intervalos comerciais".

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host