UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Ação,Aventura,Ficção Científica

Jornada Nas Estrelas - Generations (1994)

Resenha por José Bueno de Souza

José Bueno de Souza

Da redação 10/11/2009
Nota 1

"Passagem do bastão" é a ideia que resume a produção de "Jornada nas Estrelas- Generations". Lançado em 1994, o filme promove o encontro dos capitães Kirk (Willian Shatner) e Picard (Patrick Stewart), e dá início à série de quatro produções protagonizadas pela tripulação da "Nova Geração" de Jornada.

Dirigido por David Carson, o roteiro de Ronald D. Moore e Brannon Braga coloca a Enterprise do capitão Picard a enfrentar um homem chamado Soran, que está obcecado por retornar para o interior de um fenômeno espacial em que ele poderia ter a vida que desejasse.

O mesmo fenômeno foi responsável pelo desaparecimento do capitão Kirk anos antes e é graças a ele que os dois capitães, separados por quase 100 anos na cronologia do seriado, conseguem se encontrar para tentar frustrar os planos de Soran.

Sem a presença de Leonard Nimoy, "Generations" tem também a participação de James Doohan e Walter Koenig, intérpretes dos senhores Scott e Chekov da série clássica. Mas é na tripulação da "Nova Geração" que o filme se concentra.

O roteiro inclui sequências de ação e a uma boa trama de ficção científica, mas é a morte do capitão Kirk que veio a marcar o filme.

Outra curiosidade importante sobre "Generations" é que sua filmagem foi feita talvez no momento mais movimentado para Jornada Nas estrelas. Enquanto o longa promovia o encontro das tripulações das duas naves Entrerprise, os seriados "Jornada nas Estrelas: A Nova Missão" ("Deep Space Nine"), e "Jornada nas Estrelas: Voyager" estavam no ar na televisão norte-americana.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo