UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Aventura,Ficção Científica,Ação

Jornada Nas Estrelas - Primeiro Contato (1996)

Resenha por José Bueno de Souza

José Bueno de Souza

Da redação 10/11/2009
Nota 1

Lançado em 1996, "Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato" coloca o capitão Picard novamente a enfrentar os vilões borg e explora novamente uma viagem no tempo em seu roteiro assinado por Brannon Braga e Ronald D. Moore.

Sob a direção de Jonatham Frakes (que interpreta o comandante Riker), o filme é a primeira produção totalmente estrelada pela tripulação da Nova Geração e dá sequência aos eventos ocorridos em "Jornada nas Estrelas: Generations", que mostrou a destruição da nave Enterprise-D.

A nova Enterprise consegue deter o ataque à Terra de uma poderosa nave borg, mas os ciborgues tentam derrotar a Frota Estelar voltando no tempo para impedir que os terrestres desenvolvam a tecnologia para viagens espaciais. A tripulação de Picard segue os borg em sua viagem ao passado e tem de garantir que o cientista Zephram Cochrane crie seu motor de dobra espacial.

Além de dedicar bastante espaço para o carismático andróide Data (interpretado por Brent Spiner), o filme mostra um momento marcante na história de Jornada nas Estrelas: o primeiro contato feito entre os terrestres com os vulcanos (a raça do senhor Spock), o que foi o embrião da criação da Frota Estelar.

O mesmo evento é posteriormente citado no seriado "Enterprise", última série de TV produzida para a franquia.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo