UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia,Fantasia

Imagine Só (2009)

Resenha por Gabriela Albuquerque

Gabriela Albuquerque

Da redação 05/02/2010
Nota 1

No mundo imaginário criado pela garota Olívia, as espertas princesas Kupida, Mopida, Sopida e a rainha Qwali davam a ela companhia e conforto. Já no mundo real, a separação dos pais a tornaram uma criança frágil e obrigada a lidar com situações que não estava acostumada, como a de alternar seus dias entre a casa da mãe e do pai.

Interpretado por Eddie Murphy, o pai da menina, Evan Danielson, é um executivo que está mais preocupado em ocupar o lugar mais alto da empresa onde trabalha do que cuidar da relação com a pequena Liv, apelido da filha. Ao mesmo tempo, ela se esforça como pode para ser ouvida e mostrar que o que tem a dizer pode ser muito mais interessante para Evan do que ele imagina.

O filme segue com esse mote até que, a certa altura, aquilo que poderia ser o fim da carreira de Evan acaba se tornando sua consagração profissional. Com a orientação das princesas, Olivia faz uma série de desenhos nos mesmos papéis que continham anotações importantes que o pai levaria para uma reunião. A bronca que leva dele pelo feito, no entanto, revela-se injusta. Toda a arte da menina traduz-se em previsões econômicas certeiras e reveladoras que transformam Evan em uma espécie de ''profeta visionário'' do mercado financeiro.

A partir daí, Olivia e Evan começam a se reaproximar com a ajuda da trupe imaginária da menina. E, como parte do pacote, um cobertor mágico apelidado de ''Guga'', é o responsável por transportar os dois ao mundo paralelo onde vivem 3 princesas, uma sábia rainha e um dragão que cospe fogo. Enquanto Evan se destaca no trabalho, Olívia, por sua vez, diverte-se com o pai enquanto ensaiam juntos um solo da música ''All You Need Is Love'' para o concerto da escola.

A história do filme não é inovadora e tampouco a mensagem do filme traz um diferencial notável de conteúdo, afinal, muito já se pregou sobre a importância do amor em comédias que falam sobre relações familiares. No entanto, a comicidade de Eddie Murphy sempre diverte e a interpretação da pequena Yara Shahidi poderá comover os corações mais emotivos. Por fim, como já cantavam os Beatles, fica a incansavelmente repetida; mas não cansativa lição de que ''tudo o que você precisa é de amor''. Evan irá descobri-la e, Olívia, com apenas 7 anos, demonstrará conhecê-la por toda a vida.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo