UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Aventura,Ação

Homem de Ferro 2 (2010)

Resenha por Edu Fernandes

Edu Fernandes

Da redação 15/10/2010
Nota 4

Super-heróis que saem dos quadrinhos para ganhar as telas não chegam a ser novidade. Desde o seriado de Superman da década de 50, os super-poderosos desfilam seus feitos em produções diversas. Entretanto, foi no terceiro milênio que esse tipo de filme ganhou força, graças ao fenômeno de franquias como "Homem-Aranha".

O gênero já pode ser considerado sólido pelos feitos de alguns de seus representantes. "Batman ? O Cavaleiro das Trevas" caiu no gosto até das plateias que normalmente fogem de super-heróis nos cinemas. "Homem de Ferro 2" percorre um caminho diferente para se destacar na multidão de heróis cinematográficos.

Com a sequência, a franquia protagonizada pelo inspirado Robert Downey Jr. mostra que tem personalidade própria, a começar pelo humor altamente calcado na falta de caráter de seu personagem principal. Ao mesmo tempo em que ele salva o mundo em sua armadura, não mede esforços para manter seu estilo de vida boêmio quando não está em batalha.

Outra marca que acompanha os filmes com o empresário e inventor Tony Stark pode ser encontrada na trilha, com músicas que representam o bom e velho rock?n?roll. No primeiro episódio, a opção óbvia por "Iron Man" de Black Sabath agradou aos roqueiros na plateia. Na continuação; AC/DC, The Clash e Queen estão entre as bandas selecionadas para agitar ainda mais as cenas de ação.

"Homem de Ferro 2" chega às lojas em DVD com duas versões diferentes. A mais simples, com um disco, conta apenas com os comentários do diretor Jon Favreau, responsável pelos dois longas. Já o pacote com dois discos traz no segundo DVD extras nada surpreendentes. O que mais empolga são as boas cenas inéditas, mas o restante não sai do clichê: vídeos sobre os efeitos visuais e um videoclipe. E só. Com tão poucas atrações - que obviamente caberiam em apenas um disco, corre-se o risco de o comprador desavisado sentir-se lesado.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo