UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia Romântica

Juntos pelo Acaso (2010)

Resenha por Rodrigo Lara

Rodrigo Lara

Da redação 08/04/2011
Nota 1

"Normalmente as pessoas se apaixonam, casam e têm filhos". Essa progressão citada por Eric Messer (Josh Duhamel) é, para muitos, inexorável à existência humana. Em "Juntos Pelo Acaso" (Life As We Know It, 2010), entretanto, a ordem dos fatos ocorre de maneira diferente.

A chefe de cozinha Holly Berenson (Katherine Heigl) conhece Messer, que trabalha nas transmissões de TV de jogos de basquete, em uma situação inusitada: um encontro arranjado por um casal de amigos em comum, Alison Novak (Christina Hendricks) e Peter Novak (Hayes MacArthur). A personalidade conflitante entre Holly e Messer fica evidente já no primeiro contato. Ela, uma mulher organizada. Ele, um homem avesso a grandes responsabilidades. Logo, não teria como dar certo.

A convivência forçosa entre os dois é constante, resultado da amizade de Holly com Alison e de Messer com Peter. Desta feita, eles acabam sendo a escolha natural para a função de padrinhos quando Sophie, a filha do casal Novak, nasce. E assim, cria-se o primeiro elo Holly e Messer.

Essa ligação amplia-se quando Alison e Peter morrem, vítimas de um acidente de trânsito. Em seu testamento, o casal deixa a tutela da pequena Sophie a cargo dos amigos Holly e Messer. Além da criação do bebê, os então desafetos também encontram outro desafio: dividir um teto, já que agora eles também são responsáveis pela casa dos Novak.

Aos poucos as diferenças entre Holly e Messer precisam ser colocadas de lado em prol do bem-estar de Sophie. Conseguirão eles conviver em paz e serem bons "pais" para Sophie? Será que o plano inicial do casal Novak em transformá-los em um casal dará certo? Estas são questões menores, se levarmos em conta a dúvida central do filme: até onde é possível as pessoas esquecerem diferenças e problemas e se unirem em prol de um bem comum?

No blu-ray de "Juntos Pelo Acaso" há alguns extras. Além de cenas deletadas, há dois mini documentários que retratam passagens dos atores Josh Duhamel e Katherine Heigl no set de filmagens, além de um hilário "guia", no qual o elenco do filme dá dicas sobre como criar e educar crianças.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo