UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Ação

Os Mercenários (2010)

Resenha por Edu Fernandes

Edu Fernandes

Da redação 17/12/2010
Nota 1

Quando Stallone anunciou a produção de "Os Mercenários", os fãs de seu trabalho ficaram empolgados, mas não exatamente surpreendidos. A ideia de se realizar um filme de ação com o maior número possível de astros do gênero no elenco já havia sido cogitada por cineastas da estirpe de Quentin Tarantino.

No projeto de Stallone, além dele mesmo, estariam reunidos astros como Jet Li, Jason Statham, Dolph Lundgren, Steve Austin, Mickey Rourke, entre outros. A expectativa era de um resultado explosivo, com muitas cenas de ação, perseguições automobilísticas e uma história nada elaborada apenas para ligar uma cena à outra. Para o desespero de quem goste de histórias mais sensíveis e para alegrias dos amantes de adrenalina, "Os Mercenários" é exatamente isso.

Um grupo de guerrilheiros que desempenha missões arriscadas é contratado por um misterioso Sr. Church (Bruce Willis) para derrubar um malvado ditador sul-americano. Com esse pretexto extremamente simplório, seguem-se seqüências de muita testosterona com algumas passagens cômicas para balancear.

O humor de "Os Mercenários" é simplório, mas funciona bem nos momentos em que as piadas referem-se a outros filmes do mesmo tipo. A melhor cena nesse sentido é o encontro entre Sylvester Stallone com Arnold Schwarzenegger, em que ambos se provocam o tempo todo. Os brasileiros têm um incentivo a mais para curtir o filme com Gisele Itié no elenco, como única personagem feminina a ter voz em um time tão másculo.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo