Finalmente em DVD a mais famosa e bem sucedida das versões recentes do clássico de Shakespeare, num belo roteiro (adaptado pelo diretor Zeffirelli junto com o diretor Franco Brusati, Suso Chechi D´Amico), muito ajudado pelo belíssima fotografia de Pasqualino De Santis e trilha musical de Nino Rota (dos filmes de Fellini).
A grande sacada foi simplesmente escolher para o par central, uma dupla de jovens atores, que eram realmente adolescentes, com a idade dos personagens (ambos fizeram certa carreira depois mas não conseguiram virar grandes astros). Incluindo até mesmo uma cena de cama com certa nudez (masculina).
Cercados naturalmente por competentes atores, o filme conseguiu atingir os jovens da época, ganhando os Oscars de Fotografia e Figurino (Danilo Donati), tendo sido indicado também para Direção e Filme. Realizado por cineasta italiano (que depois prosseguiu na mesma linha de adaptações shakespeareanas e óperas, influenciado sempre por seu mentor Visconti), mas produzido por Hollywood e com elenco basicamente britânico. Cópia é de boa qualidade.