UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Aventura

Tarzan, O Vencedor (1943)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 2
Tarzan, O Vencedor

Após os seis filmes de Tarzan na Metro, o estúdio se desinteressou pela série e Johnny Weissmuller (levando junto o talentoso garoto Johnny Sheffield) foi repetir o personagem na RKO, onde fez mais seis filmes. Esse é o primeiro deles, produzidos por Sol Lesser. O nome não é à toa, tudo nele é Menos (Less).

Maureen O'Sullivan estava cansada do personagem de Jane e não se interessou em repeti-lo (sua ausência é explicada muito sumariamente através de uma carta). Os valores de produção da RKO eram bastante inferiores aos da Metro, e sua selva é ainda mais falsa do que as anteriores; além disso, Weissmuller estava pesadão e fora de forma e Maureen fazia mesmo muita falta (a bonita Frances Gifford preenche um pouco sua ausência).

Ainda assim o filme, bem curto, é movimentado e divertido, com muitas palhaçadas da macaca Chita. A série ainda seguiria até 1948, quando se encerraria com "Tarzan e As Sereias" (o único da RKO sem Sheffield) e Weissmuller, já em plena decadência, iniciaria a fraca série "Jim das Selvas", com 16 médias-metragens, que iria até 1956. Originalmente intitulado no Brasil "Tarzan, O Vingador". Cópia de boa qualidade.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo