UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia

Festival O Gordo e o Magro (1928)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2002
Nota 3

Embora já tenha sido visto na TV, pensando bem é ridículo se dublar em português um filme mudo. Chega a ser surrealista. Pior ainda é o fato de lançarem as fitas em DVD sem sua versão original em inglês, limitando seu interesse portanto às crianças e deixando de lado os nostálgicos. O problema é fazer criança atual gostar deles, ainda mais em preto e branco.

Contém: "O Grande Negócio/ Big Business", 1929, direção de J Wesley Horne, produção de Hal Roach, supervisão de Leo McCarey, fotografia de George Stevens. Com James Finlayson, Tiny Sandford, Lyle Barton (20 min). A dupla trabalha vendendo árvores na Califórnia. Chateados por não vender quase anda, arranjam uma briga com um cliente inoportuno e acabam em uma grande confusão.

"Alegria em Dobro/ Double Whoopee", 1929, direção de Lewis Foster. Com ponta da jovem Jean Harlow, Ed Brandenberg, William Gillespie (20 min). Laurel e Hardy trabalham num hotel cinco estrelas e atormentam a vida de quase todos os hóspedes, principalmente um nobre da Prússia.

"Noite de Paz/ Murder Case", 1930, direção de James Parrott. Com Fred Kelsey, Dell Henderson, Frank Austin. O tio de Stan, Ebenezer Laurel, morre e deixa uma fortuna. Quando a dupla Laurel e Hardy chega na mansão dele para a leitura do testamento, descobrem que o tio na verdade foi assassinado. Este curta tem qualidade de imagem inferior aos outros (30 min).

"O Gordo Herdeiro/ Early to Bed", 1928, direção de Emmett Flynn (14 min). Hardy herda uma fortuna e convida Laurel para ser seu mordomo. Aos poucos, Hardy vai atormentando o amigo até que ele não agüenta e se rebela.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo