UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Aventura

Tarzan e sua Companheira (1934)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 4

Segundo filme da série produzida pela Metro, com Weissmuller e O'Sullivan (lembrada hoje como mulher do diretor John Farrow e mãe de Mia Farrow). Este filme é famoso porque antes do advento da censura, traz uma nudez integral da atriz (parte ela, parte dublê) além de tangas bem escassas dela e mesmo de Tarzan (logo depois elas subiriam e se tornariam púdicas). Essas cenas foram cortadas e agora estão restauradas (para surpresa da gente são bonitas e muito ousadas).

Co-dirigido pelo chefe da cenografia da Metro, Gibbons (que precisou de ajuda de outro para terminar), o filme alterna cenas ingênuas (uma luta com um rinoceronte que Tarzan acaba montando), a tradicional luta com o crocodilo (que retornaria em quase todos da série), a presença de Chita (o chimpanzé que faz as gracinhas) e a ajuda dos elefantes.

Menos falso que os posteriores, bem movimentado, acaba sendo um dos melhores da série. Já havia saído em versão não autorizada. A nova edição faz parte da "Coleção Tarzan"; vem no mesmo disco com "O Filho de Tarzan".

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema [resenha-data-cadastro]
Nota 1

Segundo filme da série produzida pela "Metro", com Weissmuller e O'Sullivan (lembrada hoje como mulher do diretor John Farrow e mãe de Mia Farrow). Este filme é famoso porque antes do advento da censura, traz uma nudez integral da atriz (parte ela, parte dublê) além de tangas bem escassas dela e mesmo Tarzan (logo depois elas subiriam e se tornariam pudicas). Essas cenas foram cortadas e agora estão restauradas (para surpresa da gente são bonitas e muito ousadas).

Co-dirigido pelo chefe de cenografia da "Metro Gibbons" (que precisou de ajuda de outro para terminar), o filme alterna cenas ingênuas (uma luta com um rinoceronte que Tarzan acaba montando), a tradicional luta com o crocodilo (que retornaria em quase todos da série), a presença de Cheetah (o chimpanzé que faz as gracinhas) e a ajuda dos elefantes. Menos "fake" (falso) que os posteriores, bem movimentado, acaba sendo um dos melhores da série.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo