UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia

No Circo ou Irmãos Marx No Circo (1939)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 1

Deveria se chamar "A Day at The Circus", mas como o padrinho do trio na Metro, o produtor Irving Thalberg havia morrido, eles já estavam fazendo fitas B como esta, muito menos engraçadas do que se poderia pensar (é como diz a capinha em frases como "os Marx vão para o circo, é piada pronta. Piadas como lingüiça, uma após a outra"). Nem tanto. Tudo é fraquinho ou intraduzível. Volta mais uma vez Margaret Dumont, a perfeita parceira para os insultos de Groucho (ela faz a milionária que contrata a orquestra francesa mas este coloca no lugar as atrações do circo).

A trama é a básica, com o trio tentando ajudar um casal romântico e cantante (os fracos Kenny e Florence) que está sendo roubado por vilões. Há um gorila (claro que um homem vestido de macaco), um ou outro momento mais leve (como a famosa canção "Lydia the Enciclopedia" ou mulher tatuada), mas o clima de insanidade e anarquia está em baixa.,br>
A edição traz dentro do espírito "A Night at the Movies" ("Uma Noite no cinema"), dois curtas da Metro do mesmo ano, "Dog Daze" (em preto e branco, de George Sidney, da série "Os Batutinhas/ Our Gang", com Scott Beckett, Darla Hood, Tommy Bond, Carl Alfafa Switzer e Spanky McFarland, tentando conseguir dinheiro roubando cachorros) e o desenho "Jitterbug Follies", de Milt Gross, em preto e branco, em que o Conde Screwloose e o Wonder Dog planejam roubar um concurso de Swing. Vozes de Mel Blanc. Mais trailer do filme. Faz parte da caixa "Coleção Irmãos Marx".

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo