UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Suspense

Núpcias Reais (1951)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2001
Nota 1

Caiu em domínio público este musical clássico da Metro (que tentou registrar então sua trilha musical), que por isso fica disponível sempre em cópias inferiores. Mas é um clássico (a cotação deveria ser melhor caso a edição fosse superior), famoso por aquela cena incrível em que Fred dança pelas paredes e pelo teto de seu quarto, um feito notável de coreografia e técnica.

Inspirado em fatos reais (já que Fred realmente se apresentava no começo de carreira com a irmã Adele, que se casou com nobre britânico e largou a profissão), tem um roteiro funcional de Alan Jay Lerner ("My Fair Lady"), que também escreveu a boa trilha musical, ao lado de Barton Lane.

É o melhor momento da atriz Jane Powell, que está ótima no número ("How Could You Believe me When I Said I Loved You"), embora tivesse substituído Judy Garland e June Allyson, que haviam sido previstas antes para o papel.

Outra boa canção: "Too Late Now". Sarah era mesmo filha do ex-Primeiro Ministro Winston Churchill, mas não revela grande talento de atriz.

Foi o primeiro filme que dirigiu sozinho o grande Stanley Donen.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo