UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Infantil

Peter Pan - Especial (1953)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 27/03/2007
Nota 5

Clássico da Disney, inspirado nos personagens do romance do escritor escocês James Barrie. Foi o décimo quarto longa-metragem do estúdio, com poucas canções (a mais famosa é "You Can Fly"), e finalmente sai numa edição superespecial em dois discos.

É impossível não se encantar com essa velha história que ainda faz sucesso no teatro musicado mas não funcionou muito em outras versões --como a de 2002, "De Volta à Terra do Nunca", misturando atores e animação, ou a de Steven Spielberg com Robin Williams, "Hook", de 1991.
O herói Peter foi inspirado no ator Bobbie Driscoll, que lhe dá voz e, na vida real, teve um final trágico por causa das drogas. É das figuras masculinas mais convincentes dos estúdios Disney, mas é difícil reproduzir em desenho o charme da fada Sininho e o momento em que as crianças têm de aplaudir para mantê-la viva.

Curiosamente, Walt Disney não gostava muito do resultado, achando que Pan parecia frio e antipático. De acordo com a tradiçao do palco, o mesmo ator faz o papel do pai e do Capitão Gancho.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo