UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia

A Noiva do Comandante (1955)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2006
Nota 3

Uma pena que a imagem esteja deformada (originalmente era em Widescreen do Vistavision) nesta comédia de muito sucesso, também conhecida no Brasil como "Oh Doutor!".

Ela foi feita pouco antes do estouro mundial de Brigitte Bardot (ela foi rodar na Inglaterra e fala inglês com sua própria voz, mas foi dublada infelizmente numa canção). Ainda morena, já era sexy e adorável (a insinuação erótica é a menor possível).

Na verdade, este filme faz parte de uma série baseada em livro de Richard Gordon e estrelada por Bogarde (o Rock Hudson britânico, extremamente popular por lá) para os estúdios da Rank (que também eram donos de salas de cinema e que imitavam os estúdios americanos adotando o mesmo sistema de produção e elenco).

Mas quem rouba a fita é o ator coadjuvante James Robertson Justice, que faz o comandante do navio, uma figura majestosa e tronituante que se tornou muito popular (aqui nesta fita ele é perseguido por uma mulher, a boa comediante Brenda De Banzie). O ritmo é meio lento para o espectador atual mas chegou a ser indicada ao BAFTA de roteiro.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo