UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Musical

Les Girls (1957)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2003
Nota 4

Este filme da Coleção Cole Porter já veio no final do ciclo de musicais do estúdio e também foi o último escore original do autor (ele morreria em 1964, mas "Can-Can", de 1960, foi apenas uma reciclagem de velhas canções que tinha pouco a ver com seu show teatral de 1953). Ele escreveu dez canções novas, mas apenas cinco foram usadas.

Basicamente, é um roteiro muito bem construído de John Patrick, contado num tribunal, com pontos de vistas diferentes, no estilo "Rashomon", de Kurosawa, em que os membros de um grupo musical recordam de forma diferente, e por vezes conflitante, o que se passou com ele.

As canções desta vez são quase imemoráveis e incidentais;nenhuma se tornou sucesso. Cyd Charisse recusou o papel que foi para Mitzi, porque preferiu fazer "Meias de Seda", ao mesmo tempo.

O filme resiste bem dramaticamente, foi o último papel de astro de Gene na Metro, mas se tornou mais lembrado por seu elenco feminino (em particular por ter revelado a inglesa Kay Kendall, que logo depois morreria de leucemia com apenas 33 anos) e por depois ter dado nome no Brasil a um famoso grupo de travestis que fazia shows.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo