UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia

Jeca Tatu (1959)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2003
Nota 1

Faz parte da Caixa Coleção Mazzaropi Vol. 2, que traz alguns dos primeiros e menos reprisados filmes do comediante, em cópias de boa qualidade. Pena que os extras sejam os mesmos que vieram na caixa anterior. Foi o primeiro filme de Mazzaropi com o personagem de Monteiro Lobato (ele agradece à família pela cessão dos direitos) que, basicamente, continuaria a interpretar com variações pelo resto da vida (o título original tem acento no Jeca).

Com bigodinho e cavanhaque, ele faz com bastante graça o personagem, sem cair no excesso de caricatura, enquanto há o par romântico (os muitos jovens Marlene e Chico Di Franco, que depois teriam carreira importante no cinema brasileiro).

Mazzaropi, como sempre, canta, mas há um trecho passado na cidade para permitir a participação deliciosamente desajeitada dos irmãos roqueiros Tony e Celly Campello (que eram também de Taubaté, terra do astro). Sem esquecer de Agnaldo de caubói, cantando "Estrada do Sol" de Jobim e uma "Ave Maria". com Lana Bittencourt. Boa fotografia de Rudolf Icsey (vindo da Vera Cruz), repetindo basicamente a mesma equipe do anterior "Chofer de Praça".

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo