UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia

Já Fomos Tão Felizes (1960)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2005
Nota 3

Baseado em livro autobiográfico de Jean Kerr, autora teatral ("Mary, Mary") e mais conhecida como esposa do crítico do New York Times, Walter Kerr. É uma comédia romântica e familiar, ocasionalmente divertida mas não especial ou memorável, até tediosa, com piadas que param antes de deslanchar e coisas de gosto duvidoso (como o caçula que é tão travesso que passa a maior parte do tempo trancado numa espécie de jaula).

Doris está completamente desglamurizada e na verdade tem pouco o que fazer. Além disso, ela e David Niven não combinavam muito, tornando o romance distante e vago. A atriz inconformada que persegue Niven (situação que o roteiro explora mal) é feita por Janis Paige, de "Meias de Seda" ("Silk Stockings", 1957). Doris canta duas canções fraquinhas enfiadas desajeitadamente na trama (a música-título e "Any Way the Wind Blows") e cantarola de passagem em um restaurante "Que Será, Será".

Deu origem em 1965 a uma curta série semanal de TV (com Pat Crowley no lugar de Doris). Só para fãs da atriz. Faz parte do box "Coleção Doris Day Volume 2".

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo