UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia,Romance

Bonequinha de Luxo (1961)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2002
Nota 4

Na história original de Truman Capote, Holly era uma "call-girl ", mas isso se dilui no filme por causa da figura de Audrey, classuda demais para ser coisa tão vulgar.

Esta comédia romântica super famosa é mais irregular do que se imagina. Tem absurdos como Mickey Rooney fazendo um oriental, o espanhol Jose Luis de Villalonga como um brasileiro e a ótima Patricia Neal, desperdiçada como a amante mais velha.

O que não envelheceu é a charmosa situação do título original (Holly tomava seu café da manhã na frente da famosa joalheria Tiffany`s, na Quinta Avenida) e atrilha musical premiada com o Oscar, que inclui a música tema "Moon River", de Mancini e Mercer, cantada pela própria Audrey.

E é claro, a estrela que, como sempre, está elegantésima e inesquecível. Audrey torna este filme um cult encantador. Mas a edição bem que podia trazer algo mais, hein? Em 2000, Jennifer Love Hewitt, estrelou telefilme chamado "Audrey Hepburn/ The Audrey Hepburn Story", dando grande ênfase a este filme. Faz parte da coleção Audrey Hepburn.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo