UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Drama

Vício Maldito (1962)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 1

O diretor Edwards que ganhou um Oscar especial pela carreira em 2004, demonstra ser competente também no drama (ele é mais famoso pela série "Pantera Cor de Rosa") neste filme antológico, junto com "Farrapo Humano", o melhor já realizado sobre o alcoolismo.

Uma pena porém que ele seja péssimo como comentarista. O DVD tem um áudio auxiliar não legendado ele fala pouco, não diz nada interessante e deixa longos intervalos apenas observando o filme. A única informação importante é revelar que depois da fita deixou de beber e fumar. Mas Jack não. Também lamenta com freqüência a morte prematura por câncer da bela e ótima Lee 1935-91. Essa morte segundo Blake, fez ele se tornar ainda mais ateu e descrente.

Ajudado por uma belíssima canção de Henry Mancini e Johnn Mercer, premiada com o Oscar (também foi indicado como Ator, Atriz, Direção de Arte e Figurinos). O texto havia sido antes um teleteatro dirigido por John Frankenheimer, com Cliff Robertson e Piper Laurie. Mas preferiram Edwards, pelos toques de humor que acrescentou a história, já por si só muito pesada e difícil. O filme resiste bem, principalmente por causa da excelente dupla central (Lemmon está particularmente carismático).

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo