UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Musical

My Fair Lady "Minha Bela Dama" - Edição Especial (1964)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 4

Inspirado na lenda grega de Pigmalião e baseado na peça homônima de Bernard Shaw - seguida praticamente à risca na versão de Alan Jay Lerner e Frederick Loewe, que fez sucesso durante anos na Broadway com Rex Harrison e a novata Julie Andrews.

Essa edição especial aproveita grande parte do material usado para um LD em 1994, com a trilha e as imagens remasterizadas e com excelente qualidade. A Warner chegou a lançar o filme aqui sem extras. Agora corrige a falha com esta edição especial em dois discos.

A fita foi produzida pelo então dono do estúdio, Jack Warner, que relutou em chamar Harrison (e acabou sendo forçado por pressões sociais, já que era impossível imaginar o personagem do Professor Higgins sem ele) e não quis Julie Andrews (ironicamente, no mesmo ano Disney a lançou em "Mary Poppins" e ela ganhou o Oscar de Atriz, quase como uma desculpa por ter perdido o papel). Audrey nem sequer foi indicada, mas foi à festa e se comportou como uma lady (afinal, mesmo como florista, ela continua sendo uma dama).

O filme poderia ter mais números de dança, mas a produção é suntuosa utilizando a mesma equipe da montagem teatral com figurinos de Cecil Beaton ("Gigi"). Ganhou oito Oscars, Melhor Filme, Direção, Ator, Fotografia, Figurinos, Trilha Musical adaptada, Direção de Arte e Som.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo