UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Drama,Romance

Coleção - A Pantera Cor-de-Rosa (1968)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 4

Box reunindo alguns dos principais filmes da série Pantera Cor-de-Rosa. Estão faltando "A Nova Transa da Pantera Cor-de-Rosa" ("The Return of the Pink Panther", 1975), terceiro da série que é de outra produtora, a inglesa ITC, e que foi importante porque marcou o reencontro do diretor Edwards e o astro Sellers, depois de uma série de insucessos (ele brigavam muito, se odiavam mas como tinham ido mal em outros projetos, aceitaram se reencontrar).

Volta inclusive a jóia chamada Pantera Cor-de-Rosa que volta a ser cobiçada por outro ladrão. Não tem também uma tentativa que foi feita pelos Irmãos Mirisch de continuar a série sem a dupla, que foi Inspetor Clouseau ("Inspector Clouseau", 1968, de Bud Yorkin com Alan Arkin no papel título). Mais tarde, o próprio Blake tentaria prosseguir com o personagem em duas mal sucedidas continuações que também não constam da caixa, "A Maldição da Pantera Cor-de-Rosa" ("The Curse of the Pink Panther", 1983, com o fraco Ted Wass como o Sargento Clifton Sleigh, que é o segundo pior detetive do mundo (o elenco tinha ainda David Niven, Capucine, Herbert Lom, Burt Kwouk e Robert Wagner).

Em 1993, Blake fez outro fracasso, "O Filho da Pantera Cor-de-Rosa" ("The Son of the Pink Panther") com Roberto Benigni como o filho de Claudia Cardinale (mas não no mesmo personagem que no primeiro Pantera). Em 2005 estréia a nova Pantera com Steve Martin como o novo Clouseau, direção de Ivan Reitman.

São seis discos sendo que no último estão os extras (as legendas em português, espanhol ou inglês, não aparecem em menu tem que ser acionadas, se não entrarem automaticamente pelo controle remoto). Traz os documentários "A História da Pantera Cor-de-Rosa" (basicamente em cima de Blake Edwards), "Isto é Diversão Cor-de-Rosa" ("That's Panthertainment", Making Of de época sobre entrevistas de Imprensa feitas para lançamento de um dos filmes), "Por Trás do Felino - O Fenômeno em Desenho Animado" (a história do personagem da Pantera nos desenhos), "Desenho animado no Cinema" (coletânea de desenhos da Pantera Cor-de-Rosa feitos para o cinema: "O Atrapalhado", "O Violinista", "Disque P Para Pantera", "O Dilúvio Cor-de-Rosa", "O Alegre Bebebo (sic)", "A Grande Operação de Pedra De DeGaulle"). "Tiros no Escuro": A Galeria de Fotos da Pantera Cor-de-Rosa, "O Peter Sellers Desconhecido" (documentário com material raro e pouco conhecido do comediante na Inglaterra, principalmente em começo de carreira).

Título original: Pink Panther, The (EUA, 1968-2005)
Diretor: Blake Edwards
Elenco: Peter Sellers, Robert Wagner, Claudia Cardinale, Capucine, Brenda De Banzie, Fran Jeffries, Colin Gordon
Idioma: Inglês (5.1)
Legendas: Português, Inglês, Espanhol
Gênero: Drama/ Romance
Duração: Não disponível. Cor
Gênero:Comédia
Distribuidora: MGM/ UA/ Fox

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo