UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia

Pink Flamingos (1972)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2006
Nota 3

Fazendo parte de uma coleção "Trash", este é o filme clássico do underground que revelou o diretor John Waters, que vivia em Baltimore, onde já existia Divine (1945-88), que realmente se vestia e agia daquela maneira. Foi em torno dela que criou este filme desconcertante que foi sucesso cult (dali em diante Waters nunca mais conseguiu teor igual, se tornando cada vez mais bem comportado).

O filme é famoso por seu final, quando Divine realmente come coco de cachorro que recolhe da rua (cena feita para valer e que provoca vômitos na gente). Mas ele todo é muito mal interpretado (supostamente de propósito), tem sexo com nudez (simulado, mas ainda assim chocante pelo despropósito).

Há também uma trama sobre o casal ciumento que seqüestra moças, tentando engravidá-las para depois vender as crianças para casais de lésbicas. O título se refere àqueles bichos de plástico que as pessoas colocam em seus jardins, ou no caso, no seu trailer.

A edição, mesmo tendo escolha de Standard ou Wide, foi muito mal reproduzida (a cópia que comprei era cheia de defeitos e estragada, mas não houve como trocá-la).

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo