UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Aventura

Os Quatro Mosqueteiros: A Vingança de Milady (1974)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2006
Nota 1

Apesar de lançados separadamente, com um ano de intervalo, "Os Três Mosqueteiros" ("The Three Musketeers", 1973) e esta continuação, na verdade, foram filmados como um só, daí o segundo (após um breve resumo dos fatos anteriores) já começar em plena ação.

A divisão gerou até um processo movido pelo elenco, que se considerou lesado por receber para um filme e entregar dois. É uma rica produção do clã Salkind que fez também "Superman" e tem fama de vigaristas (o avô Michael, o pai Alexander e o filho Ilya), rodada na Espanha com boa produção.

Só que tudo com um humor constante desmistificador, quase pastelão, como gostava o diretor dos Beatles, Richard Lester, famoso também pelo ritmo frenético (para a época), que não dá um momento de descanso em uma sucessão de peripécias.

Também o elenco de grandes estrelas torna tudo mais vistoso (em especial a bela galeria de vilões, o Richelieu de Charlton Heston, o Rochefort de Christopher Lee e a amoral Milady de Faye Dunaway). Foi indicado ao Oscar de Figurino. Nos cinemas, era apenas "Os Três Mosqueteiros".

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo