UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia

Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado (1975)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2003
Nota 4

Foi exibido originalmente nos cinemas somente como "Monty Python"; o resto do título foi adquirido quando saiu em vídeo. No Brasil, onde não conhecíamos a série da TV inglesa, foi um espanto total descobrir este estilo de humor ousado e inovador, por vezes também infame.

O filme já começa com um cavaleiro andante, acompanhado por um escudeiro que bate cocos, para dar a impressão de que estão em um cavalo. O elenco central escreveu o roteiro e interpreta diversos papéis, enquanto dois deles também assinam a direção. Não conhecíamos também o filme anterior ("And Now for Something Completely Different", coletânea de episódios da TV).

O iniciante precisa se acostumar com o humor anárquico e debochado, sempre inteligente, do sexteto inglês. O humor é tanto visual quanto verbal (e também sangrento). Usando trocadilhos e sotaques estranhos, mistura trechos de animação (feitos por Gilliam) com outros de total nonsense. Muitos acham que o final fraco é a única falha desta comédia original e divertida, que pode ser também contagiosa. Provavelmente você vai virar fã deles.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo