UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia

Agarre-me se Puderes (1977)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2002
Nota 1

Primeiro grande sucesso de Burt Reynolds, que teve duas seqüências inferiores ("Desta vez te Agarro", 1980, e "Agora Você não Escapa", 1983) e depois outras continuações para a TV. Acontece que Burt foi antes dublê para cenas de perigo e aqui chamou para dirigir um velho amigo, Needham, também ex-stuntman. Ele é ótimo para fazer perseguições de carros, mas não tem noção de dramaturgia.

Mas esta comédia destinada ao público popular do Sul dos EUA, é na verdade uma longa e única perseguição de carros, usando também o rádio "faixa cidadão" (o que data um pouco o filme). São dois milionários excêntricos que apostam como Bandit (Burt) não é capaz de atravessar a fronteira de um Estado carregando um contrabando de cerveja, num prazo determinado de horas.

No caminhão, ele dá carona a Sally (então namorada de Burt, o romance acabaria quando ela ganhou o primeiro Oscar). O veterano humorista de TV Gleason faz o Xerife. Realizado com bom humor, sem pretensões, ainda pode divertir, com certa nostalgia.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo