UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Aventura

Simbad e o Olho do Tigre (1977)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2001
Nota 2

Certamente, o pior e mais ridículo de todos os filmes feitos com efeitos de Ray Harryhausen (veja "As Novas Viagens de Simbad"), considerado mestre da movimentação de bonecos quadro a quadro (como em "King Kong").

Além de sua técnica ser meio ingênua, nada pode fazer diante de um roteiro sofrível e uma direção de arte carnavalesca, parecendo mais uma festa hippie dos anos setenta. Tudo é feio, precário, mal realizado, sem cenas ou personagens memoráveis, apesar da edição especial conter Documentário em que o escritor de Ficção cientifica Ray Bradbury dá depoimento, um longo Making-of com opróprio Ray, biofilmografias, trailers (de outras fitas dele para o mesmo estúdio).

O elenco inclui filhos de astros, como o canastrão americano Patrick, filho de John Wayne no papel título, a esquisita filha de Tyrone Power, Taryn e a muito jovem Jane Seymour, futura estrela de tevê. Nem José Mojica Marins faria pior, e certamente teria mais talento. Realizado por diretor/ator banido pelo McCarthismo. 28 capítulos

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo