UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia

Os Gatões - A Primeira Temporada Completa (1979)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 20/09/2005
Nota 1

Para aproveitar a refilmagem feita para o cinema com Seann William Scott, Jessica Simpson e Johnny Knoxville, que estréia dia 23/9, sai a primeira temporada da série "Os Gatões", que durou de 1979 a 1985 e fez sucesso no Brasil na Rede Globo e depois na Record.

Já pelo elenco, se nota que o original, mesmo sendo despretensioso, é melhor que o filme. Tom Wopat se tornou um competente astro da Broadway (fez remontagem de "Annie Get Your Gun"), e o loirinho John Schneider hoje é interpreta o pai do Superman em "Smallville".

O criado da série, Cy Waldron, levou para a TV o "conceito" de aventura de dois jovens em alta velocidade, extraído de "Moonrunners" (1975), primeiro filme do produtor, uma produção de baixo orçamento da United Artists.

"Os Gatões" seguia a linha dos filmes rurais de Burt Reynolds, estilo "Agarra-me se Puderes", brincando com xerifes, carros envenenados e fabricantes de uísque de milho (o que é ilegal nos EUA).

Os heróis são os primos Luke e Bo, pilotos de um Dodge Charger 1969, batizado de General Lee, que escapam do Chefe Hogg e do xerife Coltrane. A diversão para os olhos é Catherine Bach, que interpreta a prima Daisy. Sempre sensual, ela transformou seu personagem num ícone da TV e lançou moda com seu short curto e camisa amarrada acima do umbigo.

Waylon Jennings faz a sarcástica narração dos episódios. Claro que nunca ganhou prêmios, mas até hoje tem fãs e admiradores.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo