UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Aventura

Superman III (1983)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2003
Nota 1

A série já cai bastante de nível neste terceiro e último episódio dentre os originalmente produzidos pela família Salkind (houve um "Superman IV", produzido pela Cannon em 1987, de Sidney J. Furie, mas já inferior e com bastante lógica, não consta desta coleção).

É que na época Christopher Reeve não queria continuar com o personagem, tentando novas oportunidades como ator. O diretor Lester apelou demais para a comédia e não conseguiu sustentar a história. Talvez porque perca tempo demais com o amigo-inimigo do herói, o comediante Richard Pryor. Erraram também em afastar Lois Lane (Margot só tem duas cenas) e substituí-la pela bonita, mas insossa Lana (a ruiva Annette O'Toole, que anos depois fez a mãe de Clark Kent no seriado "Smallville").

O filme faz jogadas comerciais e tem até uma seqüência desenhada para se tornar videogame. Mas só funciona em raros momentos (como no duelo com o alter ego de Superman que tenta endireitar a Torre de Pisa). Originalmente o filme iria se chamar "Superman vs. Superman". Faz parte da "Coleção Superman".

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo