UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Musical

Purple Rain - Edição Especial (1984)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 1

Edição comemorativa dos vinte anos do filme, que foi a estréia de Prince no cinema. Uma fita esquisita com clima de videoclipe, já marcada pelo seu egocentrismo e pretensão. Embora, obviamente, ele tenha uma figura esquisita e efeminada - é baixinho, muito maquiado e usa roupas exageradas, insiste em pousar de machão e namorar a bela mulata Apollonia Kotero (que na época foi sua protegida).

Mas é difícil de levar a sério esse sujeito que depois renegou o nome e se fez chamar por um símbolo impronunciável ou "o artista antigamente chamado de Prince". De qualquer forma, ele é um músico notável que canta, dança e toca diversos instrumentos, e que criou um público de fãs cativo. Se você acha ele sexy, o problema é seu.

Na época, o filme teve tanto impacto que lhe deu um Oscar de Trilha Musical, que inclui a música título e "When Doves Cry" (este Oscar era dado para filmes que tivessem mais de seis canções originais em sua trilha). Inclui os grupos musicais The Revolution e The Time.

Cuidado: realizado por um ex-diretor de music videos, este é o melhor filme de Prince, mas os outros são insuportáveis. Faz parte do "Box Coleção Prince".

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo