UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia,Aventura

Crocodilo Dundee 2 (1988)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2004
Nota 1

Continuação do grande sucesso de bilheteria, novamente escrito e estrelado por Hogan. O primeiro era uma comédia e uma love-story, com a aventura em segundo plano. Aqui inverteu-se a ordem, agora Crocodilo é mais heróico.

Continua a viver em Nova York com sua namorada, a jornalista Sue (Linda, que continua casada com Hogan na vida real), sem muito interesse em voltar a trabalhar. O filme ganha um toque de "Tudo por uma Esmeralda", quando o ex-marido de Sue, um fotógrafo em missão para o Departamento de Narcóticos, é assassinado na Colômbia, depois de enviar para ela fotos comprometedoras.

Por isso Sue é seqüestrada por uma quadrilha de traficantes e levada para uma mansão em Palm Spring. O herói procura salvá-la com a ajuda de um negro e um amigável bando de punks.

Na segunda parte, o herói leva a namorada para seu território, a Austrália. É onde acontece a vingança do caipira, capaz de brincar com os bandidos, preparando armadilhas, enganando-os. Tudo com a mínima violência possível. Talvez seja justamente este o fator mais agradável da série, um humor simples e direto. Ainda assim, cai o ritmo e o nível das piadas. É bem mais fraco com o original.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo