UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Aventura

Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões - Edição Especial (1991)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2003
Nota 1

Uma fita irregular que não chega aos pés da versão clássica com Errol Flynn. Foi realizada às pressas provocando brigas entre o astro Kevin Costner, então no auge da popularidade, e seu amigo o diretor Kevin Reynolds, com quem tinha feito Fandango e com quem romperia definitivamente depois de Waterworld.

Ao custo de 50 milhões de dólares, com locações na Inglaterra, fotografia medíocre, produção discutível (as cenas iniciais são escuras, Costner usa uma peruca ridícula e tem um sotaque pavoroso). Tem problemas também com as mudanças de tom, passando do sério para a chanchada sem explicação, além das falhas de caracterização.

A heroína passa de feminista para uma "lady" toda frágil. Sucesso na época por causa das eficientes seqüências de ação e cenas com arco e flecha (inclusive um famoso plano subjetivo com a câmera, indo junto com a flecha, que hoje se tornou lugar comum). A música-tema fez sucesso sendo até mesmo indicada para o Oscar, "Everything I Do (I do it For You)", de Brian Adams.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo