UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia

Muito Barulho por Nada (1993)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 24/05/2005
Nota 1

Muita gente acha que a melhor coisa de Kenneth Branagh era o fato de ser casado com a talentosa Emma Thompson. E o melhor momento shakesperiano da dupla foi justamente quando eles rodaram, na Toscana, esta versão solar e alegre de um dos textos menos conhecidos de Shakespeare, "Muito Barulho por Nada".

A história era fraquinha, mas o casal estava adorável ,sempre brigando e discutindo ao lado de um elenco magnífico que incluía Keanu Reeves (apático como sempre, como vilão), Michael Keaton (que tem uma intervenção estranha fazendo um papel paralelo à trama entre a farsa e a caricatura), Denzel Washington e os futuros astros Imelda Staunton (indicada ao Oscar 2005 por "Vera Drake") e Kate Beckinsale ("O Aviador").

O longa foi indicado ao Globo de Ouro e Independent Spirit de melhor filme, mas Reeves foi indicado para o Framboesa de Ouro, uma sátira do Oscar.

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema [resenha-data-cadastro]
Nota 1

Muita gente acha que a melhor coisa de Kenneth Branagh era o fato de ter uma esposa talentosa como Emma Thompson (e que depois sem ele ganharia até um Oscar de Roteirista). E o melhor momento shakesperiano da dupla foi justamente quando eles rodaram na Toscana, uma versão solar e alegre de um dos textos menos conhecidos de Shakespeare.

A história era fraquinha mas o casal estava adorável, sempre brigando e discutindo ao lado de um elenco magnífico que incluía Keanu Reeves (apático como sempre, como vilão), Michael Keaton (que tem uma intervenção estranha, fazendo um papel paralelo à trama entre a farsa e a caricatura), Denzel Washington (não se faz menção a sua cor) e os futuros astros Imelda Staunton (indicada ao Oscar 2005 por "Vera Drake") e Kate Beckinsale ("O Aviador"). Indicado ao Globo de Ouro e Independent Spirit de Melhor Filme. Mas Keanu foi para o Framboesa.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo